SYOS 2.0: uma nova geração de alarmes

A SYOS utiliza um sistema de monitoramento com inteligência artificial, que permite que problemas sejam identificados antes mesmo deles acontecerem, já que a partir dos dados captados pelos sensores é possível entender os padrões de temperatura de cada equipamento refrigerado, para identificar problemas com antecedência e tomar ações. (Veja aqui como a Inteligência Artificial auxilia no monitoramento de temperatura)

É por meio de alarmes que indicamos aos nossos clientes que algo precisa ser ajustado, revisado ou melhorado em seus estabelecimentos. Diariamente nossos times de Engenharia, Produto e Dados trabalham em soluções para oferecer atualizações e melhorias e, hoje, trazemos uma novidade para quem já utiliza nossa tecnologia, que é uma nova geração de alarmes com inteligência artificial, a SYOS AI 2.0.

O que é, o que faz, como é a SYOS AI 2.0?

Essa atualização indica que agora nossa inteligência artificial utiliza Deep Learning e aprende a partir da temperatura de cada sensor, e não mais de um comportamento geral. Com isso, conseguimos identificar problemas de acordo com as particularidades de cada equipamento em que o sensor foi instalado e ter uma resposta muito mais personalizada.

Mais precisão na identificação do problema, ainda mais confiança nos dados gerados e de acordo com a característica de cada equipamento, seja um balcão, uma câmara fria, caixa térmica ou até mesmo caminhão frigorificado.

Além disso, é importante destacar que cada equipamento terá seu algoritmo individual, que considerará o seu comportamento próprio para disparar os alarmes. Isso significa que a Inteligência Artificial SYOS 2.0 é capaz de aprender os detalhes de cada equipamento e ajustar-se a eles, tornando o sistema ainda mais eficiente e preciso.

Dessa forma, será possível obter resultados ainda mais satisfatórios na detecção de anomalias de temperatura e auxiliar na resolução de problemas de forma mais ágil.

Entenda mais sobre Deep Learning

Deep Learning é o método de inteligência artificial da SYOS AI 2.0 e isso significa que nossos sensores são capazes de detectar anomalias na temperatura de refrigeradores industriais e, a partir disso, disparar alarmes para que medidas corretivas sejam tomadas.

Para isso, a rede neural – modelo inspirado no funcionamento do cérebro humano, capaz de aprender a partir de exemplos – é treinada com dados históricos de temperatura e aprende a identificar padrões que são normais e quando algo desvia desse padrão, ele detecta e o indica como possível anomalia.

No caso dos nossos sensores, quando a rede neural detecta uma anomalia, ela dispara um alarme para alertar os responsáveis pelo equipamento e, a partir daqui, quem é cliente SYOS conhece bem o processo, já que nessa parte nada mudou: os alarmes são enviados pelo aplicativo, WhatsApp e também podem ser tratados via plataforma web.

Sobre a SyOS 

Somos uma startup que tem o objetivo de revolucionar a cadeia do frio no Brasil, através de tecnologias de IoT e Inteligência Artificial aplicadas no monitoramento de produtos que precisam de uma temperatura ideal para manter sua qualidade, como alimentos, vacinas e medicamentos.    

Com isso, empresas que atuam com a gestão do frio têm acesso a dados, relatórios e alertas que ajudam a tomar decisões para otimizar suas operações, evitar a não conformidade e reduzir prejuízos. 

Descubra mais sobre a SyOS ou entre em contato com o nosso time de especialistas para conhecer melhor nossa solução.